sábado, 29 de junho de 2013

        Unhas
  
  Olá olá queridos leitores aqui é a gaby, vim falar um pouco sobre unhas, eu costumava roer minhas unhas parei de roer a uns 5 meses, rs sim pouquinho tempo mas eu sempre fui ligada em esmaltes decoração tudo sobre unhas, confesso que eu sempre tive uma pontinha de inveja das unhas enormes e decoradas das minhas amigas, mas agora as minhas já estão grandinhas e pintadas (tou amando) e eu vi um pouco sobre unhas degradê e consegui fazer nas minhas unhas seguindo um tutorial que eu encontrei no Se Liga Mulher  e resolvi compartilhar aqui pra vocês. 


 Material:
• 3 esmaltes da cor que você escolher, ou pode ser apenas 2 (dê preferência aos que combinem, faça em tons diferentes de rosa, vermelho , azul ou roxo, essas opções dão um resultado bem legal)
• Extra brilho para as unhas
• Esponja de cozinha ou de banho
• Palito de madeira para limpar
• Algodão
• Removedor de esmaltes ou acetona
• Spray ou óleo secante


Passo a passo
1-Sempre use uma cor de fundo, pode ser a mais clara se quiser um degradê do claro par ao escuro ou a mais escura se quiser do escuro para o claro.
2-Depois de feita essa cor base separe as outras 2 que você vai querer usar.
3-Pegue uma superfície de plástico ou acrílico para poder colocar um pouquinho do esmalte, ou pode também aplicá-lo direto na esponja. Pode ser uma esponja de cozinha ou de banho e usando o lado amarelo dela você vai dar leves batidinhas na unha, mas sem encostar na cutícula, de preferência do meio pra a ponta.
4- agora pegue outra cor repita o processo, aplique na esponja e dê umas batidinhas nas unhas, mas agora se concentre mais na ponta, para dar um efeito degradê mesmo, sem tampar a camada do meio da unha.
5- Espere secar um pouquinho e passe o extra brilho nas unhas.
6- Limpe corretamente os cantinhos com o palito e a acetona ou o removedor de esmalte
7- Aplique o spray ou óleo secante e está pronto.
Dica: Você pode finalizar depois com uma camada de glitter se gostar de brilho ou se preferir pode colar uma pedrinha que também dá um charme na unha.

4 comentários:

  1. Amei muito!
    Pena que não consigo fazer nada na minha unha :/
    moda-pormoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta seguir o passo a passo, com esse tutorial eu consegui.

      Excluir
  2. Ótimo post. Ficou bem explicadinho!
    Beijos!
    http://refugiopcional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que tenha gostado, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Entradas populares